Homicídio

Disque-Denúncia pede informações sobre morte de guarda municipal

A DHC busca descobrir quem assassinou Roberto Claudino

Ele foi baleado na porta de casa
Ele foi baleado na porta de casa |  Foto: Divulgação
 

O Disque-Denúncia divulgou um cartaz, nesta terça-feira (23), pedindo informações sobre os envolvidos na morte do guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos. Ele foi baleado no mesmo dia pela manhã na porta de casa na Rua Comandante Coelho, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso e buscando entender quem são os responsáveis pela morte do guarda. 

Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia pelos números (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo aplicativo Disque-Denúncia ou pelo Whatsapp (021) 2253-1177. O anonimato é garantido. 

O caso

Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da casa da vítima. Nas imagens, é possível ver o momento em que Paulo Roberto está de capacete se preparando para sair de moto. Em poucos minutos, um veículo se aproxima em alta velocidade.

Ao suspeitar, ele tenta fugir correndo e é perseguido por três criminosos. O quarto bandido, que dirige, fica no carro. As imagens não mostram, mas ele foi atingido pelos tiros a poucos metros de sua moto. Após o crime, o trio volta para o carro e foge do local.

Segundo a Polícia Militar, homens do 16º BPM (Olaria) foram acionados para o local para verificar uma ocorrência de assalto. A PM informou que o grupo tinha a intenção de roubar a moto do guarda, que correu e foi baleado nas costas. Ele chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu. 

A guarda municipal emitiu nota lamentando o ocorrido. "A Guarda Municipal lamenta a morte do agente Paulo Roberto Claudino, de 35 anos, na manhã desta terça-feira, dia 23, durante um assalto em Cordovil, na Zona da Leopoldina. A GM-Rio está acompanhando o caso e prestando assistência à família".

O profissional era lotado no Grupamento de Guardas Motociclistas, e tinha 10 anos e nove meses de serviço na instituição. 

< Ex-piloto Alexandre Negrão morre aos 70 anos em São Paulo Deborah Secco fala sobre convite para sexo a três com Gio Ewbank <